It’s mine.

E seu também..

Sedentarismo!

São Paulo, na maioria das vezes, é uma cidade nojenta. Perto de casa, por exemplo, na falta de um parque, as pessoas praticam esportes no Minhocão, um viaduto gigante de vários quilômetros que se estende no meio de prédios decadentes.

sedentarismo

=O

A maioria das pessoas não quer acreditar devido ao comodismo e
à dependência que se criou dos veículos e dos aparelhos eletrodomésticos. Hoje em dia não se vai a lugares, mesmo que sejam perto de casa ou do trabalho, a pé. Há o hábito (dependência) de ir de carro.

As desculpas são muitas e algumas até com certa razão. Por exemplo, a insegurança de andar a pé. Por outro lado usar demasiadamente o carro tem como conseqüência o sedentarismo que faz tanto mal à saúde das pessoas.

Um dos fatores modernos de mudança de comportamento atual é o computador, que está fazendo com que as pessoas fiquem praticamente o dia inteiro sentadas, dependendo da profissão. Ainda temos a internet e os jogos. O namoro ficou virtual, sem gasto calórico. Os jogos só dependem de manuseio, também nada de gasto calórico.

Pois bem, com essas mudanças e incorporações de novos costumes estabeleceu-se o sedentarismo criando mesmo uma dependência ao carro, moto, televisão, DVD, vídeo, elevador, celular, controles remotos e finalmente ao computador.

__

Realmente as coisas não são como antes ninguem vê mais as crianças brincarem de peão, bolinha de gude, esconde esconde agora é só videogame e lanhouses! : – Bons Tempos aqueles que paravamos a noite e olhavamos as estrelas e as contavam, quando não tinha hora pra parar de conversar na calçada até de madrugada só falando bobeira mas que nos deixavamos felizes..

Posts: Atitude Verde

Cyber Diet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: